segunda-feira, 11 de março de 2013

Bastaria ler a Bíblia.


Muitos membros da Igreja Católica Apostólica Romana e tantos outros  não crentes em Jesus afirmam que Deus não se importa com a adoração/veneração a imagens. Pessoas bem intencionadas, mas desconhecendo a verdade, tentam até afirmar que quando se prostram diante de uma imagem estão na verdade adorando a Deus e aquela imagem é apenas um meio pelo qual se aproximam de Deus.
Isto só é possível devido ao total abandono da leitura bíblica. Quem lê a Bíblia consegue compreender de forma bastante fácil e extremamente enfática de que Deus odeia a idolatria.

Segundo o dicionário:
idolatria (latim idolatria, -ae, do grego eidolatreía, -as) é a Adoração (amor profundo e respeitoso) aos ídolos; Ou o Culto prestado ao que não é Deus. E antes que perguntem, veneração é Prestar culto a. = ADORAR
Mas ai vem a questão, será que então a Bíblia Católica é diferente da Evangélica? Será que existem textos que condenam a idolatria na Bíblia Evangélica e os mesmos textos na Bíblia Católica não condenam a idolatria?
Para sanar estas dúvidas, reproduzimos abaixo alguns textos bastante claros nas três principais versões da Bíblia feitas pelos Católicos.
Estaremos usando as versões: Bíblia Ave Maria, Bíblia de Jerusalém e a Bíblia da CNBB
Vejamos:

VERSÃO AVE MARIA:


Êxodo 20:
1.Então Deus pronunciou todas estas palavras:
2.“Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.
3.Não terás outros deuses diante de minha face.
4.Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
5.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,
6.mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Isaías 44:
10.Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada.
11.Seus fiéis ficarão decepcionados e seus operários são apenas homens. Que todos se congreguem e compareçam. Ficarão assustados e decepcionados.
12.O ferreiro manipula o formão e trabalha no forno; talha o ídolo com golpes de martelo; modela-o com mão vigorosa; mas tem fome, sente-se esgotado, tem sede, está extenuado.
13.O escultor em madeira estica o cordel, traça o esquema a lápis, desbasta a imagem com o cinzel, mede-a com o compasso; dá-lhe forma humana, fá-la um belo tipo de homem, para colocá-la numa casa.
14.Vai cortar madeira, apanha um roble ou um carvalho que tinham deixado crescer entre as árvores da floresta que o Senhor havia plantado, e que a chuva havia feito crescer.
15.Depois faz com a madeira um fogo, e leva-o para se aquecer; queima-a também para cozer o pão; enfim serve-se dela para fabricar um ídolo diante do qual se prosterna.
16.Queima a metade de sua madeira, sobre a brasa assa a carne, come esse assado até fartar-se. Então aquece-se e diz: Como é bom sentir o calor e admirar a chama!
17.Com a sobra faz um deus, um ídolo diante do qual se prostra para adorá-lo e orar dizendo: Salva-me, tu és meu deus.
18.Falta bom senso e juízo a essa gente; têm os olhos tão fechados que não vêem, seus corações não podem compreender.
19.Ninguém reflete nem tem bom senso e inteligência para se dizer: Queimei metade, cozi pão sobre a brasa, aí assei a carne que comi e iria eu fazer do resto um ídolo miserável? Prostrar-me-ia diante de um pedaço de madeira?
APOCALIPSE 21:
8.Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.

VERSÃO JERUSALÉM:


Êxodo 20:
1.Deus pronunciou todas estas palavras, dizendo:
2.”Eu sou Iahweh teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, da casa da escravidão.
3.Não terás outros deuses diante de mim.
4.Não farás para ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra.
5.Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás, porque eu, Iahweh teu Deus, sou um Deus ciumento, que puno a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam,
6.mas que também ajo com amor até a milésima geração para aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Isaías 44:
10.Quem fabrica um deus e funde um ídolo que de nada lhe pode valer?
11.Certamente, todos os seus devotos ficarão envergonhados, bem como os seus artífices, que não passam de seres humanos. Reúnam-se todos eles e apresentem-se; todos eles se encherão de espanto e de vergonha!
12.O ferreiro faz o machado na brasa, trabalha-o a martelo, fá-lo com a força do seu braço. Acaba faminto e sem forças; por não ter bebido água, sente-se cansado.
13.O carpinteiro estende o cordel, esboça a imagem com o giz,trabalha-a com a plaina e a desenha com o compasso, dá-lhe a forma humana, a beleza de um ser humano, a fim de que habite uma casa.
14.Cortou cedros, escolheu um terebinto e um carvalho, permitindo que crescessem vigorosos entre as árvores da floresta; plantou um abeto que a chuva fez crescer.
15.Os homens o empregam para queimar; ele mesmo tomou dele para aquecer-se; pôs-lhe fogo e assou pães. Com outra parte fez um deus e o adorou, fabricou um ídolo e se prostrou diante dele.
16.Uma metade ele queimou ao fogo; com ela fez um assado, que come até saciar-se. Aquece-se ao fogo e diz: “Que delícia! Aqueci-me e vi a luz.”
17.Com o resto faz um deus — o seu ídolo —, prostra-se diante dele e o adora e lhe dirige súplicas, dizendo: “Salva-me, porque tu és o meu deus.”
18.Eles nada sabem nem entendem, porque os seus olhos são incapazes de ver e os seus corações não conseguem compreender.
19.Nenhum deles, tem conhecimento ou inteligência para dizer: “A metade queimei ao fogo, com ela assei pão sobre a brasa, assei carne e a comi; com o resto fiz uma coisa abominável e me prostrei diante de um pedaço de lenha!”
APOCALIPSE 21:
8.Quanto aos covardes, porém, e aos infiéis, aos corruptos, aos assassinos, aos impudicos, aos mágicos, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua porção se encontra no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”.

VERSÃO CNBB:


Êxodo 20:
1.Deus pronunciou todas estas palavras:
2.“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da escravidão.
3.Não terás outros deuses além de mim.
4.Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que existe em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.
5.Não te prostrarás diante dos ídolos, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o SENHOR teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam,
6.mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam os meus mandamentos.
Isaías 44:
10.Quem modela um deus ou funde um ídolo, sem pretensão de lucro?
11.Seus devotos ficarão todos decepcionados, pois os escultores são simples criaturas humanas. Reúnam-se todos e apresentem-se, ficarão todos apavorados e frustrados.
12.O mestre ferreiro vai fazendo um machado, nas brasas e na marreta dá-lhe forma e polimento, usando a força do seu braço. Mas ele sente fome e perde as forças. Se deixa de beber água, ele se esgota.
13.Já o escultor em madeira estira a linha e com instrumento de ponta traça um esboço. Vai, depois, trabalhando com o formão e com a ajuda do compasso acerta o desenho e segue dando-lhe as formas de um homem, de um ser humano de boa aparência, para guardá-lo dentro de casa.
14.Tinha cortado para si alguns cedros ou pegou um terebinto ou carvalho, escolhido entre as árvores da floresta, ou plantou um pinho que a chuva fez crescer.
15.Para qualquer um isso é lenha para queimar, ele próprio a usa para se aquecer, ou acende o fogo para assar uns pães.Com o resto, porém, fabrica um deus e o adora, faz uma estátua e se curva diante dela.
16.A metade ele usa para acender um fogo e assar carne. Come, fica satisfeito e se aquece, dizendo: “Que coisa boa! Eu me aqueço e ainda tenho a luz!”
17.Do que sobra faz um deus, sua estátua. Inclina-se diante dela, adora e ora: “Salva-me, que tu és o meu deus!”
18.Não percebem, não entendem, porque seus olhos estão fechados para ver, o coração obtuso para entender.
19.Não lhes passa pela cabeça, não percebem nem entendem, a ponto de dizerem: “A metade eu queimei, assei uns pães no borralho, assei carnes e comi. Se do restante faço um ídolo, vou adorar um pau de lenha”.
APOCALIPSE 21:
8.Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, ou seja, a segunda morte”.
Verifique em: http://www.bibliacatolica.com.br/ e depois repense. Qualquer pessoa que ler estes textos consegue compreender que claramente Deus condena a idolatria. Qualquer escultura diante da qual nos prostremos e adoremos é abominação ao Senhor e quem pratica estes atos será lançado no lago de fogo e enxofre ardente que é a segunda morte.
Não há como duvidar disto! Deus falou e portanto é verdade! Como tentar dar outra interpretação para estes textos?
Amigo, se você ainda é idólatra, se você ainda se prostra diante de imagens de barro, de madeira ou de ferro, saiba que Deus quer te salvar, Ele ainda está dando uma nova chance para que você venha a se salvar do inferno. Ele te ama e quer te salvar, se você continuar diante destas imagens, a escolha pelo inferno terá sido sua!

Fonte: http://mantenedordafe.org/blog/


Nenhum comentário:

Postar um comentário