quinta-feira, 28 de março de 2013

TERÇO, NOVENAS E REZAS DEUS NÃO APROVA.


BIBLICAMENTE:
POR QUE DEUS NÃO APROVA QUALQUER TIPO DE TERÇO, COMO O TERÇO DAS CHAGAS, AS NOVENAS... REZAS?


Antes de ensinar a ORAÇÃO do PAI NOSSO aos discípulos, o Senhor Jesus Cristo advertiu os apóstolos para que NÃO A REPETISSEM.

Confiram:

Mateus 6:
5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Mateus e Lucas, como estão narrando os mesmos acontecimentos, as mesmas palavras do Senhor Jesus Cristo, contam a mesma história... quando o Senhor Jesus Cristo ensinou os discípulos a orar.

A ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" FOI DADA COMO MODELO, A FIM DE SABERMOS COMO DEVEMOS CONVERSAR COM DEUS.

NÃO EXISTEM AVES-MARIAS, CREDOS OU QUALQUER REZA CATÓLICA, OU DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO, EM BÍBLIA ALGUMA. 

MARIA NEM APÓSTOLO OU QUALQUER SERVO DE DEUS NUNCA REZARAM.

Há uma grande diferença entre REZAR e ORAR...

REZAR siginifica REPETIR UMA ORAÇÃO ou TEXTO.

ORAR significa CONVERSAR COM DEUS.

Exemplo: O ladrão que morreu ao lado do Senhor Jesus Cristo na cruz (que a igreja Católica o intitula como Dimas - isto não está na Bíblia), antes de morrer, não pronunciou reza alguma (Pai Nosso, Ave-Maria, Credo, etc...). Não acenderam velas, não houve extrema-unção, nem fizeram cultos ou missas em intenção do LADRÃO ARREPENDIDO. Na verdade, NA BÍBLIA, NÃO HÁ MENÇÃO ALGUMA a algum tipo de ritual católico ou de qualquer religião para os servos de Deus que partiram para a eternidade (morreram). Nem sequer existe qualquer tipo de "PURGATÓRIO".

Leia o texto:
Lucas 23:
39 Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.
42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

O LADRÃO OROU ASSIM: "Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino."

A resposta do Senhor Jesus Cristo foi imediata (sem rezas, velas, missas, cultos, etc.): "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." Não enviou o ladrão arrependido a "purgatório" algum. 

A BÍBLIA LISTA SERVOS DE DEUS ORANDO, DE ACORDO COM O QUE SENTIA, NA HORA, NO CORAÇÃO. NÃO HÁ REZA ALGUMA CATÓLICA OU DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO.

Observe, abaixo, alguns textos com o Senhor Jesus Cristo e os discípulos orando... 
NÃO HÁ REZAS OU REPETIÇÕES DO "PAI NOSSO" EM NENHUMA PARTE DA BÍBLIA. NÃO HÁ, NA BÍBLIA, REZAS (AVE-MARIAS, CREDOS, SANTOS, ETC.)...

ORAÇÕES (NUNCA REPETIDAS) DO SENHOR JESUS CRISTO E OS DISCÍPULOS:

Mateus 8:
2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Mateus 8:
6 Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.

Mateus 8:
8 O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Mateus 8:
21 E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.

Mateus 8:
25 Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.

Mateus 9:
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Mateus 26:
39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e [orou], dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
42 Retirando-se mais uma vez, [orou], dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

Mateus 11:
25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 14:
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.

Mateus 15:
22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.

Mateus 17:
15 Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água.

Salmos 3:
1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.

Salmos 4:
1 Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?

Salmos 5:
1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos.
2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.
3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.
4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

Salmos 6:
1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...

Salmos 7:
1 Senhor, Deus meu, confio, salva-me de todo o que me persegue, e livra-me;
2 para que ele não me arrebate, qual leão, despedaçando-me, sem que haja quem acuda.
3 Senhor, Deus meu, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
4 se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu inimigo sem causa.

Salmos 30:
1 Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.
3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.

Salmos 51:
1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.
5 Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe.

ETC.... ETC... ETC... ETC... ETC... ETC... ETC...................................................

Nivaldo Salvo




Nenhum comentário:

Postar um comentário