quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEUS ABOMINA A CONFECÇÃO DE IMAGENS E SUA CONSEQUENTE IDOLATRIA!

Os católicos afirmam que Deus não somente nos manda fazer imagens como também se agrada delas. Para isso se justificam nos seguintes textos bíblicos:

Êxodo, 25:18:
"Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório."

O Senhor ordenou que se fizessem querubins para ornamentar o tabernáculo e não para que os judeus se prostrassem diante deles, fizessem orações e pedissem a "eles" qualquer favor.


Números 21:8:
"Então disse o Senhor a Moisés: 
Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá."

O Senhor ordenou que a serpente fosse feita para que todo aquele que havia sido mordido pelas serpentes abrasadoras que o Senhor enviou fossem curados.
E por que o Senhor enviou as serpentes? Porque os israelitas murmuraram contra Deus:

"E o povo falou contra Deus e contra Moisés: 
Por que nos fizestes subir do Egito, para morrermos no deserto? pois aqui não há pão e não há água: e a nossa alma tem fastio deste miserável pão.
Então o Senhor mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel."
(Números 21:5 e 6)

Quem se baseia neste texto para justificar suas práticas idólatras, esquece que os israelitas transformaram o símbolo em ídolo, o ídolo tomou o lugar de Deus e acabou por induzir Israel à apostasia. A serpente, era incensada como a deusa Neustã, cujo nome em hebraico significa ídolo de bronze. O Rei Ezequias a destruiu, como mostra o verso encontrado em 2Rs 18:4:

"Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã." (2Rs 18:4)

1RS 6:23 a 29:
"No oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um com dez côvados de altura.
Uma asa de um querubim era de cinco côvados, e a outra de cinco côvados; dez côvados havia desde a extremidade de uma das suas asas até a extremidade da outra.
Assim era também o outro querubim; ambos os querubins eram da mesma medida e do mesmo talho.
Um querubim tinha dez côvados de altura, e assim também o outro.
E pôs os querubins na parte mais interior da casa. As asas dos querubins se estendiam de maneira que a asa de um tocava numa parede, e a do outro na outra parede, e as suas asas no meio da casa tocavam uma na outra.
Também cobriu de ouro os querubins.
Quanto a todas as paredes da casa em redor, entalhou-as de querubins, de palmas e de palmas abertas, tanto na parte mais interior como na mais exterior."

A única coisa que vemos aqui é a 
DESCRIÇÃO DOS ORNAMENTOS DA CASA DO SENHOR, edificada por Salomão.
Nem por isso, entendemos que os israelitas se prostravam diante desses ornamentos, nem lhes dirigiam súplicas, nem lhes ofertavam incenso e, menos ainda, carregavam os querubins e outros ornamentos sobre os ombros em procissão!

Entre tantos textos que condenam expressamente a confecção e adoração de imagens, vamos deixar somente um:

"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."
(Êxodo, 20:4 a 6)


Por Lucas Banzoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário