terça-feira, 18 de junho de 2013

JESUS MANDOU "REZAR" A "AVE MARIA" ?


AVE MARIA
(1ª parte)
"Ave Maria cheia de GRAÇA,
o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
(2ª parte)
Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém."
"A primeira parte da oração é a saudação do Arcanjo São Gabriel à Santíssima Virgem. A segunda parte da Ave Maria foi um grito de socorro dos fiéis pela mãe, ainda quando a Igreja nascia e muitos ficavam a esperar o momento de suas mortes." (Observações retiradas de um site católico).
[Nota H.R.F.: Gabriel é anjo, e não arcanjo (Lucas 1:26). Miguel é arcanjo (Judas 9)].

Em momento algum, encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração a Maria (ou a qualquer outro "santo"), mas unicamente ao Pai e, a oração ao Pai, deve ser feita da forma como o próprio Filho (Jesus Cristo) ensinou aos discípulos, quando Ele foi indagado sobre a maneira correta de se orar a Deus.
Vejamos:
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos:
Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal".
( Lucas 1 : 1 a 4)

Vemos que a oração deve ser dirigida ao Pai, em nome do Filho, pois não temos nenhuma "mãe" no céu.

"O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja". ( Salmo 20 : 1 )

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio".
( Salmo 62 : 8 )

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
( João 14 : 6 )

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho".
( João 14 : 13 )

A oração da Ave Maria foi instituída na igreja católica romana na segunda metade do ano 1508, depois foi finalmente aprovada pelo Papa Sixtus V, ao final do Século XVI.

Maria não é nossa "mãe no céu" e a única "Rainha dos Céus" à qual a Bíblia faz referências é um terrível ídolo, conforme lemos em: Jeremias 7 : 18; 44 : 17; Salmos 21 : 13; 47 : 9; 57 : 5; Filipenses 2 : 9 e 10; Apocalipse 5 : 12, dentre outros.

O dogma da "Assunção de Maria aos Céus" (refere-se à elevação de Maria em corpo e alma ao Céu) foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1 de Novembro de 1950, na encíclica Munificentissimus Deus, porém, a Bíblia nos informa que apenas Jesus Cristo subiu aos céus:

"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu". ( João 3 : 13 )

Na Palavra de Deus, lemos ainda uma clara exortação para não orarmos da maneira errada, pois Deus não ouve este tipo de oração:
"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes".
( Mateus 6 : 7 e 8 )

O Rosário, ou o terço de oração, foi introduzido por Pedro, o Eremita, no ano de 1090, copiado dos Hindus e Muçulmanos.
A diversidade de orações é uma prática pagã, e é expressamente condenada por Cristo. ( Mateus 6 : 5 a 13 )
Importante lembrarmos que Deus não é surdo e sabe o que precisamos antes de pedirmos qualquer coisa a Ele e,
portanto, condena as vãs repetições e orações decoradas
como as novenas, terços, rosários, etc...

Está escrito que não devemos ficar repetindo orações a Deus (como os hindus em seus mantras) e nem a própria oração que ficou conhecida como "Pai nosso" (A Oração do Senhor) deve ser repetida, haja vista que esta foi apenas uma forma/maneira de se dirigir a Deus, ensinada por Jesus Cristo e não algo que deveria ser repetido, ipsis litteris, (como uma fórmula mágica) para recebermos o favor de Deus.

A própria "The Catholic Encyclopedia" diz:
"Não existe qualquer traço da "Ave Maria" como uma fórmula devocional aceita antes de em torno de 1050".
[retirado do Livro: Babilônia: a Religião dos Mistérios, de Ralph Woodrow].
Aí perguntamos:
se Maria é uma divindade, por que durante 1050 anos ela foi "esquecida" pelos cristãos?

Por Humberto R. Fontes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário