terça-feira, 25 de junho de 2013

MARIA É MÃE DE DEUS?

O título de Mãe de Deus foi aceito em Calcedônia, em 451 d.C. sendo confirmado em 1964 no Concílio Vaticano II. 

A Bíblia responde que Deus não tem mãe. 

Ele não tem origem. A palavra origem só se aplica a coisas criadas. Ele é o Pai da Eternidade.
Se fosse verdade, analise:
"Os irmãos de Jesus também não seriam irmãos de Deus?
José era padrasto de Deus? É certo que não!
A LÓGICA DO ALTÍSSIMO NÃO É IGUAL A NOSSA!

Jesus disse que um pai não deve chamar o filho de Senhor

"Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Ora, enquanto os fariseus estavam reunidos, interrogou-os Jesus, dizendo:
Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Responderam-lhe: De Davi.
Replicou-lhes ele: Como é então que Davi, no Espírito, lhe chama Senhor, dizendo:
Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos de baixo dos teus pés?
Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho?
E ninguém podia responder-lhe palavra; nem desde aquele dia jamais ousou alguém interrogá-lo."
( Mateus 22 : 41 a 46 ), Maria porém, o fez, mostrando ser uma serva e não a mãe de Deus:

"Disse então Maria. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
Naqueles dias levantou-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá,
entrou em casa de Zacarias e saudou a Isabel.
Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!
E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois logo que me soou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria dentro de mim.
Bem-aventurada aquela que creu que se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor..." ( Lucas 1 : 38 a 46 )




Nenhum comentário:

Postar um comentário