terça-feira, 18 de junho de 2013

PURIFICAÇÃO DE MARIA


MARIA TAMBÉM PRECISOU SE PURIFICAR, SEGUNDO A LEI MOSAICA, APÓS O PARTO DE JESUS CRISTO

Em Lucas, capítulo 2, versos 21 a 24, lemos:
"21. Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno.
22. Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor,
23. conforme o que está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor (Ex 13,2);
24. e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos."

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/2/#ixzz2WCekjqUy

Somente lendo estes versos, somos capazes de entender que Maria ainda permanecia sob a lei Mosaica, quando da concepção e nascimento do Senhor Jesus, ao contrário do que pregam os romanistas, de que Maria foi concebida sem pecado para que gerasse Jesus também sem pecado.
Em Levítico, capítulo 12 temos a essência da lei de "purificação após o parto" para todas as mulheres, incluindo Maria, que também cumpriu a lei à risca:

LEVÍTICO, 12:
1. O Senhor disse a Moisés: "Dize aos israelitas o seguinte:
2. quando uma mulher der à luz um menino será impura durante sete dias, como nos dias de sua menstruação.
3. No oitavo dia far-se-á a circuncisão do menino.
4. Ela ficará ainda trinta e três dias no sangue de sua purificação; não tocará coisa alguma santa, e não irá ao santuário até que se acabem os dias de sua purificação.
5. Se ela der á luz uma menina, será impura durante duas semanas, como nos dias de sua menstruação, e ficará sessenta e seis dias no sangue de sua purificação.
6. Cumpridos esses dias, por um filho ou por uma filha, apresentará ao sacerdote, à entrada da tenda de reunião, um cordeiro de um ano em holocausto, e um pombinho ou uma rola em sacrifícios pelo pecado.
7. O sacerdote os oferecerá ao Senhor, e fará a expiação por ela, que será purificada do fluxo de seu sangue. Tal é a lei relativa à mulher que dá à luz um menino ou uma menina.
8. Se as suas posses não lhe permitirem trazer um cordeiro, tomará duas rolas ou dois pombinhos, uma para o holocausto e outro para o sacrifício pelo pecado. O sacerdote fará por ela a expiação, e será purificada".

Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/levitico/12/#ixzz2WCcA5wcL

Por God's Army! - Exército de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário