sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

IMAGEM DE SANTO É UM DEUS CONFORME A BÍBLIA.


Vamos entender o que a Bíblia diz sobre imagens e se esse ritual de adoração da igreja Católica agrada a Deus. Na Bíblia há muitas passagens que relatam a proibição do uso de imagens, porém, não são aceitas por católicos, porque não leem toda a Palavra de Deus e acreditam somente no que sua igreja afirma. Peço que reflitam nos versículos abaixo de Isaías 46 em que não deixam dúvidas de que “imagem” é um deus e são adorados no lugar de Deus.

PASSAGENS BÍBLICAS:
ISAÍAS 46 (Bíblia ave Maria)
5. a quem podereis comparar-me ou igualar-me? Quem poreis em paralelo comigo, que me seja igual?
6. Eis os que desembolsam seu ouro, e pesam a prata na balança; contratam um ourives para que ele faça um deus, diante do qual se prostram em adoração;
7. eles o carregam nos ombros e o transportam, depois o colocam em seu posto, onde se mantém, sem mais poder mover-se. Por mais que o invoquem, nunca responde, e não salva do infortúnio;
8. lembrai-vos disso, sede razoáveis, e entrai em vós mesmos, pecadores.
9. Recordai-vos do que se passou outrora. Só eu sou Deus, e não há nenhum outro, eu sou Deus e ninguém me é semelhante.

ISAÍAS 46 (Bíblia CNBB)
5. Que semelhança vocês vão arranjar para mim? Com o que vão me comparar? Com alguma coisa que eu me pareça?
6. Alguns tiram o ouro da bolsa, pesam na balança certa quantidade de prata, contratam um ourives e mandam fazer um deus. Depois se ajoelham e o adoram.
7. Põem o deus nos ombros e o carregam, depois o colocam num suporte e o firmam bem para que ele não venha a sair do seu lugar. Por mais que alguém o invoque, ele nada responde e não livra ninguém de suas dificuldades.
8. Lembrem-se bem disso e fiquem firmes. Levem a sério, vocês que são rebeldes.
9. Lembrem-se das coisas há muito tempo passadas, pois eu sou Deus, e não existe outro. Eu sou Deus, e não existe outro igual a mim.

DETALHANDO CADA VERSÍCULO PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR, CASO AINDA TENHA DÚVIDA:

No versículo 5 está escrito: “...querem comparar Deus aos deus que o papa criou fazendo parecer e ter o mesmo poder de Deus.”

No versículo 6, por sua vez: “Alguns tiram o ouro da bolsa, pesam na balança certa quantidade de prata, contratam um ourives e mandam fazer um deus. Depois se ajoelham e o adoram.”
A igreja Católica ensina aos fieis a se prostrarem e adorarem esses deuses, como fazem com as imagens, estou certo? Aqui deixa claro que estas imagens criadas por ourives é um deus. Agora, vendo esses versículos da Bíblia que você não conhecia, você concorda que o deus da igreja Católica não é o Verdadeiro? Os católicos negam quando falamos que eles “adoram imagens”. Veja que na própria Palavra fala que são adoradas e não veneradas como está nas duas versões da Bíblia Católica (ave Maria ou CNBB). O papa o enganava até agora dizendo que veneram e não adoram, distorcendo assim a Palavra de Deus para bem da igreja Católica a fim de vender mais imagens e enriquecê-la cada vez mais. Caso vocês continuem a dizer que veneram e não adoram, novamente estão errados, fugindo e distorcendo o que a Palavra de Deus afirma.

No versículo 7 está escrito que “...carregam no ombro, colocam em local de destaque, são invocados e nunca respondem e não salvam das dificuldades.” Tudo isso é feito na igreja Católica com adoração às imagens e santos criados pelo Catolicismo e incentivada pelo papa, certo? 

No versículo 8 lemos que quem faz isso é pecador e rebelde. É isso que você quer ser perante Deus?

No versículo 9 entendemos que esses deuses criados pela igreja Católica são para substituir o Deus verdadeiro. A Bíblia nos diz que só existe um Deus e não é nenhum desses do Catolicismo.

Concluindo, à luz da Bíblia, imagens e santos são falsos deuses que o verdadeiro Deus condena por quererem substituí-lo, se passar por Ele e receberem adoração em Seu lugar.

Acorda católico e jogue fora os seus deuses e vá para Deus. Somente através de Jesus, como diz a Palavra de Deus, poderemos se achegar a Deus e obter a salvação eterna, e não precisamos buscar a mais ninguém, como é ensinado na igreja Católica.

Por Roberto Wagner
Inspirado pelo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário