terça-feira, 10 de junho de 2014

Por que os evangélicos não oram para Maria?


Para responder a essa pergunta, precisamos diferenciar as crenças de católicos e protestantes em relação a Maria. Os católicos acreditam que Maria permaneceu virgem e não teve outro filho a não ser Jesus Cristo, também que foi levada de corpo e alma para o céu, que ela é capaz de realizar petições a Cristo por nós, como intermediadora, e por fim que ela é co-redentora e co-mediadora.

Nem todos os católicos acreditam em todos esses pontos, mas em suma esse são os pontos de discordância entre católicos e protestantes, que não acreditam em nenhum desses pontos.

Grande parte dessas crenças relacionadas a Maria, foram definidas em 2 concílios, o de Nicéia e o de Éfeso, dessa forma, os católicos não se baseiam apenas na Bíblia, mas também na tradição e nos concílios, como é o caso do sinal da cruz, que vem da tradição e posteriormente virou um dogma da igreja.
Os protestantes usam apenas a Bíblia como regra de fé, deixando de lado tradições e outros escritos, e baseando na Bíblia podemos utilizar alguns versículos que ensinam de maneira diferente em relação a Maria.

Maria é intermediadora?
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Maria é co-redentora ou co-mediadora
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

Devemos orar para Maria?
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;… Mateus 6:9

Devemos pedir algo para Maria?
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:13-14

Maria teve outros filhos?
E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Lucas 8:19

Baseado nos versículos acima, os protestantes não seguem a mesma tradição dos católicos, e portanto, não oram, pedem, ou consideram Maria como alguém com poder a mais do que as outras pessoas.

Ainda hoje existem diversas outras interpretações de vários versículos, utilizados para defender a tradição católica em relação a Maria, porém, em uma análise geral é impossível colocar a mãe de Jesus em uma posição igual ao do Senhor.

Postado Por: Samuel Matos do site “Bíblia Comentada”

GRIFO MEU

Sobre a citação “Maria teve mais filhos” a igreja Católica inventou que na Palavra de Deus, quando diz “irmãos de Jesus”, significa primos e não irmãos. Vejam que o Catolicismo continua a enganar os fiéis, pois em suas Bíblias há a mesma terminologia: “irmãos”, conforme a verdadeira Palavra de Deus.
Pergunto: por que a igreja Católica não usou o termo “primo” quando está escrito “dos irmãos de Jesus”, como ela diz que é o correto? Vejam abaixo que ela não mudou o termo em suas Bíblias:

Mateus 13 53. Após ter exposto as parábolas, Jesus partiu. 54. Foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa? 55. Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso? 57. E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. (Bíblia ave Maria) link http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/13/

Mateus 13 53. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, saiu desse lugar, 54. e voltou para a sua terra. Ensinava as pessoas na sinagoga, de modo que ficavam admiradas. Diziam: "De onde vêm essa sabedoria e esses milagres? 55. Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?" 57. E ficaram escandalizados por causa de Jesus. Mas Jesus disse: "Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família." (Bíblia CNBB) link

Nos textos acima fica claro que Jesus estava pregando e ficaram admirados e diziam que Ele era filho de José e Maria, e tinha irmãos e irmãs d’Ele lá. Novamente pergunto: se Jesus não tivesse irmãos e irmãs Ele não iria desmentir as pessoas, dizendo que não eram irmãos e irmãs e sim primos e primas? Ou você acha que Jesus iria deixar a Palavra de Deus ser destorcida? Se assim Ele agisse seria um mentiroso, mas sabemos que Ele não é. Qual foi a resposta d’Ele? “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.”

CATÓLICOS ABRAM OS OLHOS E OUVIDOS ESPIRITUAIS

Roberto Wagner
Jesus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário