quinta-feira, 3 de julho de 2014

CATOLICISMO X ESCRITURAS




"A IGREJA CATÓLICA RECEBEU A MISSÃO DE ENSINAR A VERDADE E CUIDAR DA SÃ DOUTRINA (Mateus 28,19-20 E Atos 2,42), E ASSIM EVITAR O ERRO DAS INTERPRETAÇÕES PARTICULARES QUE PROVOCAM DISCUSSÕES E DIVISÕES. ELA É "COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE" (1Timóteo 3,15).”

Se a igreja católica recebeu a missão de ensinar a verdade e cuidar da sã doutrina, por que ensina louvor a santos, veneração de imagens, oração pelos mortos, velas para os santos e mortos, perdão de pecados através de penitências, intercessão de Maria e dos mortos, virgindade perpétua de Maria, assunção de Maria, coisas estas que cristo não ensinou e nenhum dos seus apóstolos nunca ensinaram? A didache era bem diferente do que é ensinado hoje no catecismo. Por que no catecismo o 2º mandamento foi subtraído?
Também era um erro de interpretação e para que não errassem mais com interpretações individuais foi subtraído?


“A IGREJA CATÓLICA ACREDITA QUE O BATISMO É NECESSÁRIO PARA RECEBER A SALVAÇÃO (Marcos 16,16),
O PERDÃO DOS PECADOS, O ESPÍRITO SANTO (Atos 2,38) E TORNAR-SE MEMBRO DA IGREJA (ATOS 2,41).

Necessário para a Salvação é crer que Jesus morreu e ressuscitou. Se o batismo fosse necessário para isso, o ladrão na cruz não teria alcançado o céu visto que não teve tempo para se batizar, somente para se arrepender. O perdão de pecados é recebido toda
vez que o pecador se arrepende sinceramente e não só por ocasião do batismo e o Espírito Santo é dado a todo o que crer em Jesus Cristo, portanto, é recebido no momento em que reconhece Jesus como Salvador (ICoríntios 12 : 13 ; Romanos 8 : 9; Efésios 1 : 13-14; João 3 : 5-16).


“A IGREJA CATÓLICA CONTINUA A CONCEDER O SACRAMENTO DA CRISMA DO MESMO MODO COMO NO PASSADO (Atos 8, 18), ISTO É, PELOS BISPOS, SUCESSORES DOS APÓSTOLOS.”

O Espírito Santo NÃO É um sacramento e o Batismo no Espírito Santo VEM DE DEUS e não dos homens. O fato de um sacerdote impor as mãos na cabeça de alguém não define o batismo no Espírito Santo, este SÓ ACONTECE quando o Senhor Jesus o faz.

“A IGREJA CATÓLICA CRÊ NA PRESENÇA REAL DE JESUS NA EUCARISTIA (João 6,51.53-56). ELA VIVE FIELMENTE AS PALAVRAS DA ÚLTIMA CEIA: "ISTO É O MEU CORPO, QUE É DADO POR VÓS... ESTE CÁLICE É A NOVA ALIANÇA EM MEU SANGUE, QUE É DERRAMADO POR VÓS" (Lucas 22, 19.20).
E ELA CUMPRE NA SANTA MISSA, O QUE MANDA SÃO PAULO “TODAS AS VEZES QUE COMEIS DESTE PÃO E BEBEIS DESTE CÁLICE ANUNCIAIS A MORTE DO SENHOR, ATÉ QUE ELE VENHA” (1Coríntios 11,26).”

A bíblia não ensina a “transubstanciação”. As palavras de Jesus nos textos de João são simbólicas. Comer o pão/a carne e beber o vinho/o sangue significam trazer para dentro do cristão a vida de Cristo, porém, não literalmente e sim simbolicamente. O sacrifício de Cristo já foi feito, uma única vez e foi perfeito não sendo necessário refazê-lo em todas as missas como o catolicismo ensina.


“A IGREJA CATÓLICA MANTÉM A PRÁTICA DE DAR UMA NOVA OPORTUNIDADE DE PERDÃO DOS PECADOS ATRAVÉS DO SACRAMENTO DA PENITÊNCIA OU CONFISSÃO, CONFORME A VONTADE DO SEU FUNDADOR (João 20, 21-23).
NA IGREJA CATÓLICA, OS SACERDOTES RECEBERAM O PODER DE PERDOAR OS PECADOS EM NOME DE DEUS. (Tiago 5,13-16) (Mateus 3, 4-6) (Neemias 9, 1-2).”

Perdoar os pecados ou retê-los significa que aquele que crê no Evangelho terá seus pecados perdoados e aquele que não crer terá seus pecados retidos porque não crê em Jesus. Não existem “penitências” a serem cumpridas porque Jesus já fez o sacrifício que perdoa os nossos pecados. Basta o arrependimento sincero e a confissão em oração ao Senhor.


“A IGREJA CATÓLICA VENERA A VIRGEM MARIA CONFORME UMA PROFECIA BÍBLICA (Lucas 1,48) E A VONTADE DO PRÓPRIO JESUS (João 19,25-27).”

Jesus não ordenou que Maria fosse venerada. Ele apenas entregou Maria aos cuidados do apóstolo João. O fato de Maria ser bem-aventurada não é passaporte para a veneração, o que ela declarou significa que todas as gerações reconheceriam que ela foi agraciada por Deus e esse mérito ainda é do Senhor e não dela.


“A IGREJA CATÓLICA PROFESSA QUATRO VERDADES FUNDAMENTAIS SOBRE MARIA:
1º - ELA É A MÃE DE DEUS (Lucas 1,43).
2º - PERMANECEU VIRGEM ANTES, DURANTE E DEPOIS DE DAR A LUZ AO FILHO DE DEUS (Mateus 1,16.18).
3º - EM VISTA DO SEU DIVINO FILHO FOI CONCEBIDA SEM PECADO (IMACULADA CONCEIÇÃO) (Lucas 1,28).
4º - TERMINADO O SEU TEMPO NA TERRA FOI ELEVADA AO CÉU EM CORPO E ALMA (ASSUNÇÃO) (Apocalipse 12,1-14).”

Maria foi a mãe de Jesus enquanto Ele humano. Depois de sua morte, Ele continuou a ser o que Era desde o princípio, ou seja, Deus, não que tivesse deixado de O ser enquanto homem mas como homem, Jesus abriu mão de Sua glória para que fosse como um de nós. Maria não é a mãe da divindade do Senhor, porque se fosse então seria ela antes do Senhor e lá no princípio era somente Deus e o Verbo, o Verbo que se fez carne.
Mateus 1:16 a 18 não afirma que Maria permaneceu virgem depois de dar à luz o Filho de Deus.
Afirma que ela concebeu do Espírito Santo e era virgem no momento da concepção e nada mais além disso está escrito.
Em Lucas 1:28, o anjo apenas fez uma saudação à Maria. Em que lugar da bíblia diz que Maria foi concebida sem pecado? Para que houvesse isso Maria teria que ter sido concebida também pelo Espírito Santo e a Palavra diz que Cristo foi concebido sem pecado e NENHUM OUTRO OU OUTRA ALÉM DELE.
Apocalipse 12: 1 a 14 não se trata de Maria. A mulher em trabalho de parto mencionada neste texto é uma metáfora que representa Israel, o povo de Deus.
Não existe na Palavra de Deus nada que comprove a assunção de Maria.


“A IGREJA CATÓLICA CRÊ NA DOUTRINA BÍBLICA:
DO CÉU (1Coríntios 2,9; Apocalipse 21, 3-4),
INFERNO (Marcos 9,43-44)
PURGATÓRIO E NO VALOR DA ORAÇÃO PELOS MORTOS (2Macabeus 12,39-45); 1Coríntios 3,11-15; Tobias 12,12; 1Coríntios 15,29; 2Timóteo 1,16-18).”

A bíblia fala sobre céu e inferno. Jesus na parábola de Lázaro e o rico menciona céu e inferno. Não existe purgatório na bíblia. Os versos em 1Coríntios 3:11 a 15 referem-se ao julgamento das obras dos cristãos para o recebimento dos galardões prometidos pelo Senhor, a obra que subsistir (provada pelo fogo) receberá galardão e a que não subsistir não receberá. Admitir que existe um “purgatório” é declarar que o sacrifício de Cristo não foi suficiente para redimir nossos pecados, pois se temos que passar “um tempo lá” para pagar pecados que não foram ainda apagados estamos duvidando da suficiência de Cristo na cruz. Mais uma heresia do catolicismo.


“A IGREJA CATÓLICA ACREDITA NA EFICÁCIA DA INTERCESSÃO DA VIRGEM MARIA E DOS SANTOS, CONFORME O TESTEMUNHO APRESENTADO PELA PRÓPRIA ESCRITURA (Gênesis 18, 23-31; Êxodo 32, 11-14; Romanos 1,9;
Tiago 5,16), E O TESTEMUNHO DE CRISTÃOS QUE ATRIBUEM AS GRAÇAS ALCANÇADAS À INTERCESSÃO DOS SANTOS.”

A bíblia fala de intercessão dos santos, porém, de vivos para com os vivos pois segundo a palavra de Deus todo o que tem Cristo como Salvador é santo.
Gênesis 18, 23 – 31 mostra Abraão VIVO intercedendo PELOS justos VIVOS que pudessem existir em Sodoma e Gomorra,
Êxodo 32, 11-14 – Moisés VIVO intercedia pelo povo TAMBÉM VIVO;
Romanos 1,9 - Paulo VIVO intercedia PELOS VIVOS;
Tiago 5,16 – Tiago exorta a oração uns (VIVOS) PELOS outros (VIVOS)

Em nenhum lugar há menção de intercessão de pessoas que já partiram deste mundo em favor dos que ainda continuam aqui. Além disso somente Deus é Onisciente, portanto, só Ele sabe do que se passa aqui, portanto, a intercessão dos santos mortos e de Maria não é bíblica, só mais uma das muitas invenções extrabíblicas do catolicismo.

Por God's Army! - Exército de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário